Twin'S - Porto

domingo, 27 de novembro de 2011


Outra baladinha no Porto que devo conhecer é a Twin's Foz.
Clube de referência no Porto, localizado num dos seus locais mais emblemáticos: a Foz do Douro. Remodelado em 2006 pelos novos prorietários, tornou-se num espaço único de diversão e comodidade.www.twins.pt // twinsfoz@twins.pt









Rua do Passeio Alegre nº 1000, 4150-574 Porto, Portugal

Data da visita: à definir
Valor: 






TRIPLEX - PORTO

Claro que eu não poderia deixar de colocar um barzinho ou uma baladinha no meu roteiro de viagem neh !
Pesquisei e escolhi a Triplex no Porto para curtir uma noitada inesquecível.
É certamente um dos bares mais bonitos do Porto, com decoração irrepreensível, estilo art deco, e possibilidade, durante o bom tempo, de usufruir do seu agradável jardim/esplanada. 
Foi um dos pioneiros do "advento electroclash" - onde fizeram furor as noites Club Kitten - e continua a ser um espaço bastante frequentado da noite portuense. 
A parte musical abarca vários géneros de electrónica dançável, garantida por DJs convidados. Ao longo do ano organiza festas temáticas, que atraem um público diversificado











LocalizaçãoAvenida da Boavista 911
Porto
4100-128 PORTO

Distrito: Porto
Concelho: Porto
Freguesia: Massarelos


Data da Visita:à definirValor: consumação mínima 15 Euros



Solar do Vinho do Porto

O Solar do Vinho do Porto desfruta de uma localização privilegiada com panorâmica sobre o Rio Douro, desde a zona das caves, em Gaia, até à sua Foz no Atlântico e possibilita aos seus visitantes a oportunidade de provar os diferentes tipos e marcas de Vinho do Porto.







Serviços:
- Representação do IVDP, I. P.
- Serviço de Vinho do Porto
- Organização de provas técnicas de Vinho do Porto
- Organização de Portos de Honra, almoços e jantares
- Prestação de informações diversas sobre o Vinho do Porto
- Venda de publicações e outro material subordinado à temática do Vinho do Porto


Horário:
Seg. a Sábado - 16h00 às 24h00
Dom. e Fer. - Encerrado


Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, I. P.
Solar do Vinho do Porto - Porto
Quinta da Macieirinha - Rua de Entre Quintas, 220
4050-239 Porto
Tel: +351 226094749
Fax: +351 226097793



Data da visita: à definir



Foz do Douro - Porto

Zona Ocidental do Porto, a Foz do Douro é conhecida por ser uma das zonas mais caras da cidade. 
A Foz do Douro é um local privilegiado, onde o Rio Douro encontra o oceano e possibilita bonitas paisagens, embelezada com o seu passeio marítimo, bonitas e cosmopolitas esplanadas, bares e jardins, sendo um local movimentado de dia e de noite. 
Zona retratada em muitas das obras de artistas de todos os tempos, a Foz do Douro está igualmente classificada como Património Natural Municipal pelo seu Complexo Metamórfico, tendo sido criado em 2005 o Passeio Geológico da Foz do Douro, como forma a preservar e divulgar este conjunto de rochas de grande valor científico e pedagógico.
De realce patrimonial na zona da Foz do Douro são igualmente a capela-farol de S. Miguel-o-Anjo, na Cantareira, o palácio e Igreja, no Forte de São João Baptista da Foz e a Igreja Matriz.









Data da visita: à definir
Valor: Gratuito

Mercado Bolhão - Porto

quarta-feira, 23 de novembro de 2011



O Mercado do Bolhão é um dos mercados mais emblemáticos da cidade do Porto e foi classificado como imóvel de interesse público em Fevereiro de 2006.
O nome pelo qual é largamente conhecido deriva da existência, nas suas imediações, de uma bica designada, precisamente, de "Fonte do Bolhão".
O edifício caracteriza-se pela sua monumentalidade, própria da arquitectura neoclássica.
Existem quatro entradas principais: a entrada sul dá acesso ao piso térreo, as entradas laterais a um patamar intermédio de escadas que ligam ambos os pisos, e finalmente, a entrada pela Rua de Fernandes Tomás, que dá acesso directo ao piso superior.
Integrada na Baixa do Porto, a zona é conhecida por ser uma área de lojas tradicionais dedicadas a produtos alimentares,para além do Mercado do Bolhão, situam-se ao seu redor várias mercearias finas.

No Mercado Bolhão você vai encontrar Peixes, Frutas e diversas outras iguarias. É um típico Mercadão Municipal, assim como o mercado Shangri-Lá em Londrina e o mercado municipal de São Paulo.








O Mercado Bolhão também está em meu roteiro de viagem.
Data da Visita: à definir


Parque e Jardins do Palácio de Cristal (Porto)

quinta-feira, 10 de novembro de 2011


Os Parque e os Jardins do Palácio de Cristal são um agradável espaço verde localizado na freguesia de Massarelos, em plena cidade do Porto, a partir do qual se desfrutam deslumbrantes panorâmicas do rio Douro e do mar.

Estes jardins românticos foram projectados na década de 1860 pelo paisagista alemão Emílio David, para envolver o então Palácio de Cristal, substituído pelo Pavilhão Rosa Mota na década de 1950.
Os Jardins românticos do Palácio de Cristal, sempre foram um palco priveligiado de vários eventos culturais, sociais, espectáculos e divertimentos públicos de vária ordem e mesmo aparatosas exposições, como a Exposição Internacional de 1865, ou a Exposição Colonial de 1934.

O conjunto integra a Biblioteca Municipal Almeida Garrett - representando um espaço polivalente com várias áreas funcionais - e um restaurante e uma esplanada com vista para o lago.
Os jardins temáticos estão representados pelo Jardim das Plantas Aromáticas, Jardim das Medicinais, Jardim do Roseiral e ainda o Jardim dos Sentimentos onde se encontra uma estátua de António Teixeira Lopes.

De referir ainda o Museu Romântico e o Solar do Vinho do Porto, espaço marcadamente romântico, recheado de espécies vegetais centenárias e exóticas. O Parque e os Jardins do Palácio de Cristal são local de passagem obrigatória para desportistas de todas as idades.
A entrada é livre e abre às 8h00.
Veja mais fotos:



Veja o Vídeo



Esse lindo monumento também está em meu roteiro de viagem!
Data da visita: a definir



Museu Romântico da Quinta da Macieira (Porto)

O Museu Romântico da Quinta da Macieirinha é a reconstituição de uma habitação burguesa do Séc. XIX, situada numa zona afastada do centro da cidade de então. O seu enquadramento, entre o jardim, o bosque e os antigos terrenos agrícolas, empresta-lhe o ambiente romântico que se começa a sentir ao descer a estreita Rua de Entrequintas.



Este Museu pretende documentar e interpretar uma época importante na História da Cidade, uma época em que o Porto toma características muito próprias e na qual surgem vultos com grande projecção em várias áreas: cultural, política e económica.



Aqui passou os seus últimos dias, exilado, Carlos Alberto, Rei do Piemonte e da Sardenha, que veio a falecer a 28 de Julho de 1849. Com base em documentação gráfica da época, foi possível reconstituir dois compartimentos por ele habitados nos meses anteriores à sua morte, nomeadamente o quarto de dormir e a capela.




Está situado por trás dos Jardins do Palácio de Cristal.
Na Quinta da Macieirinha.
Acede-se ou pela Rua D. Manuel II, ou Rua do Vilar, à Rua de Entre Quintas e, de repente, deixamos o Porto do século XXI para recuarmos duzentos anos.
Por entre muros altos, estreitas calçadas e uma vegetação frondosa, cerrada e secular, deparamos com o Museu Romântico, numa casa que foi pertença da família Pinto Bastos, antigos proprietários da Vista Alegre, rodeada de jardins e com uma bela vista sobre a Arrábida e o Rio Douro.



O que indiscutivelmente lhe confere uma visão ainda de maior encanto temático.
O interior recria com a genuinidade do autêntico, que aqui, não é o faz de contas do fingir, toda a envolvência de uma moradia fidalga de há dois séculos, na sua sucessão de salas, de estar, jantar, bailar, bilhar; de quartos, onde o Rei faleceu, de senhora, de crianças; da capela; todos decorados com peças de distinto mobiliário original.
Acresce-se a simpatia eficaz de um pessoal amável e disponível para nos guiar com competência.
A magnífica cidade do Porto nunca deixa de me surpreender.
A visitar, com urgência...


INFORMAÇÕES ÚTEIS


+351 226 057 000

+351 226 057 001



Terça a Domingo 10.00-12.30 (últimas admissões até às 12.00)/ 14.00-17.30 (últimas admissões até às 17.00) 
Encerra às Segundas e feriados

Valor:
2,10€ 
Gratuito: sábado e domingo
Descontos com o PortoCard




Esse Monumento também está em meu roteiro de Viagem!





Igreja e Torre dos Clérigos (Porto)


Igreja e Torre dos Clérigos


Monumento de estilo Barroco que se tornou o ex-libris da cidade do Porto . É a torre mais alta de Portugal, com seis andares e 225 degraus. Mede 76 metros de altura e a sua construção iniciou-se em 1754 e foi concluída em 1763 sob a direcção do arquitecto italiano Nicolau Nasoni.
Do alto da Torre vislumbra-se quase toda a cidade do Porto e do Rio Douro até à Foz
.

Veja mais fotos abaixo:




INFORMAÇÕES ÚTEIS

Rua S. Filipe de Nery 
4050-546 Porto

+351 222 001 729
+351 222 001 729

HORÁRIOS DE VISITAÇÃO
Igreja 
08:45-12:30/15:30-19:00 

Torre 
Inverno 
10:00-12:00 (última admissão 11:30)
14:00-17:00 (última admissão 16:30) 

Verão 
Todos os dias 
09:30-13:00 (última admissão 12:30)
14:30-19:00 (última admissão 18:15) 

Agosto 
10:00-19:00 (última admissão 18:15)

Torre: 2 €
Missas: 
Segunda a sexta 11:00 ou 18:45 
Sábado 19:00 
Domingo 10:30/ 12:00/ 21:30

Esse monumento também faz parte do meu roteiro de viagem.

Data da visita: a definir



Palácio da Bolsa - Porto (Portugal)

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Palácio da Bolsa, um dos edifícios mais conhecidos da cidade do Porto e símbolo da atividade econômica do Norte.
Situado no centro histórico do Porto, o palácio foi aberto ao público em Outubro de 1908, apesar de a sua construção ter começado ainda na primeira metade do século XIX. 
Atualmente, é a sede da Associação Comercial do Porto e um local obrigatório em muitos roteiros turísticos - em 2007, cerca de 200 mil pessoas visitaram o palácio, é um dos monumentos mais visitados, nele se destacando o famoso Salão Árabe.


INFORMAÇÕES ÚTEIS:
ENDEREÇO:
Rua de Ferreira Borges 
4050-253 - Porto
TELEFONES:
+351 223 399 000
+351 223 399 090
CONTATO
HORÁRIOS E VALORES DE VISITAS

Abril a Outubro
das 09.00 - 18.30 H
Novembro a Março
das 09.00 - 12.30h/14.00-17.30h
7,00 € visita guiada de meia hora.
Acesso facilitado a deficientes motores através de entrada lateral. Dispõe de elevadores 

GPS N. 41.14151º / W. 8.61525º4


















Este será um dos Pontos pelo qual irei passar.
Data da visita: À definir

Por Margarete Beltramin

NOTÍCIAS SOBRE O TIMÃO

Nossos Fãs

Conheça nossa Loja

REDES SOCIAS - PARTICIPE